ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


28 julho 2006

Escândalo no Tour de France

Mais um eminente escândalo no mundo do desporto.
Depois do futebol italiano salta para as primeiras páginas o Tour de France.
Floyd Landis, vencedor do Tour 2006, pode ficar na história do Tour pelas piores razões. O ciclista norte-americano da Phonak acusou positivo no controle realizado após a espectacular 17ª etapa da Volta à França e, se a contra-análise confirmar os dados já conhecidos, será desclassificado. a acontecer seria a primeira vez em 103 anos de história da mais importante prova do ciclismo mundial.
A UCI informou e a própria equipa Phonak já assumiu que a análise de Landis acusou "níveis anormais de testosterona no controle realizado após a 17ª etapa do Tour.
A Phonak lembrou que agora há lugar à contra-análise, mas caso esta confirme os resultados do controle, Landis será despedido e, claro está, desclassificado.
O espanhol Oscae Pereiro passa então à história como o vencedor do Tour de France 2006.
Recorde-se qu a 17ª etapa, que terminou em Morzine, nos Alpes, foi a única etapa que Landis venceu, com uma prestação espectacular que lhe valeu a recuperação da camisola amarela.
Até se saberem os resultados da contra-análise, o ciclista goza da figura da persunção de inocência, mas o cenário não é muito agradável.
A ver vamos, mas da fama e das suspeitas já não se livra.