ALCANENA-ONLINE
MINDE-ONLINE
JAZZMINDE
VITORIA M
ARQUITEK
BV MINDE
XARALES
CICLO BTT
NET COMPUTERS
DISTINUS
SKA-NEVASSE
ACTUAL X
BÉU-BÉU
27 junho 2008
O blog do Vitória e do Desporto
Rede de Blogs
Contribuidores
Mail to
futsal.minde@gmail.comxarales@gmail.com
Previous Posts
- Quartos de Final
- E assim já há prémios
- 3º Fim de Semana
- 3º Fim de Semana
- Futebol: um jogo único
- Próximo Fim de Semana
- 2º Fim de Semana - Prémios
- 2º Fim de Semana - Grupos
- 2º Fim de Semana
- Festa grande em Monsanto
VFCM - Futebol
Sorria! Você está em Minde
Em Minde, muita bola se jogou e muitos golos se marcaram até á data da formação do Vitória em 1954. Tal como hoje (felizmente!), o gosto pela bola e pelo jogo de futebol sempre levou jovens Mindericos a se reunirem para uma boa partida. Até esta data houve muitas equipas que se formavam para se defrontarem entre si, formadas pelas localidades vizinhas. Formaram-se até equipas com nomes de fábricas, por exemplo a equipa dos Raposos, que representava a firma Emídio Silva Raposo. Chegou a haver até um torneio inter-fábricas em que participaram as representações das principais equipas existentes. Todas elas eram movidas pelo amor à camisola, a que nem as raparigas, e até algumas senhoras, eram indiferentes, pois compareciam em grande número aos jogos, nos campos da nossa Mata, para apoiarem as suas equipas, e os respectivos rapazes.
As coisas do futebol em Minde são se estabilizaram em 1953 quando o Sr. Manuel Fontes Carvalho tomou as coisas mais a sério e deu à equipa por ele formada o nome de Vitória, pelo facto de ter uma irmã com esse nome. E o grupo lá se foi consolidando, até que veio a ser oficializado no ano seguinte, em 1954, com o nome de Vitória Futebol Clube Mindense, que ainda hoje, volvidos cinquenta e dois anos, se mantêm para orgulho de todos os Mindericos.
Assim, o Vitória nasceu a 24 de Abril de 1954. Os seus fundadores foram os membros da primeira direcção, a saber (por ordem alfabética): António Carvalho Antunes; Cândido Alves Simões; Delfino Gameiro Fernandes; Luis Nascimento Silva; Manuel Laurentino Roque Gameiro; Manuel Almeida Ferreira Sana; Marcos Gameiro Fernandes.
Até Outubro de 1960 todos os jogos eram amigáveis. Só a partir daí é que o Vitória, sob o patrocínio da Casa do Povo, ingressou no Campeonato Corporativo de Futebol Distrital de Santarém. Nessa Época os bilhetes custavam quatro escudos, e dois escudos para os sócios. Nesse campeonato, em 1962, o Vitória ficou logo em primeiro lugar, em conjunto com a Casa do Povo de Rio Maior. A final realizou-se em Alcanena, por Minde não ter campo em condições, mas mesmo assim compareceram ao jogo cerca de 200 Mindericos a apoiar a sua equipa.
O maior problema que se levantava à vida do Vitória era o de não ter um campo que se prestasse à prática deste desporto, e com as dimensões mÃínimas exigidas. Ter um campo com as devidas condições, mesmo em terra batida, foi sempre um dos grandes anseios e objectivos do Vitória. O terreno escolhido era inclinado e pedregoso. Mas Minde, habituado tal como hoje a ultrapassar os grandes obstáculos, conseguiu levar o seu objectivo por diante, construindo um campo de jogos do Vitória na Época 63/64 Após algumas desistâncias de alguns empreiteiros foi finalmente concluída a obra com um custo de 180 contos. A inauguração do campo do Vitória foi em Agosto de 1963, com um jogo entre o Benfica e a selecção do Distrito de Santarém.
O campo de jogos do Vitória não contou no início com grandes acabamentos, tão grandes foram as dificuldades, tal como ainda hoje sucede, para lhe dar o mínimo necessário. No entanto, tem vindo a passar por melhoramentos significativos, incluindo instalação eléctrica, guardas tubulares, cabinas, uma bancada construída pela Câmara Municipal de Alcanena, com balneários e instalações de apoio por baixo. O relvado é constituído por um moderno sintéctico com a dimensões de 1005 x 65m.
. O Pavilhão Gimnodesportivo que tanto tem sido sonhado pelas várias gerações de jovens da nossa terra foi inaugurado em 24 Abril 2005.
Ao longo dos anos, alguns grupos integrados no Vitória tentaram desenvolver outros desportos, tendo conseguido resultados importantes em termos de convívio e interesse pelas diversas modalidades, como o ténis e o ciclismo. Com o novo pavilhão gimnodesportivo surgiram e estão a desenvolver-se novas modalidades de interesse para os jovens Mindericos e de outras localidades vizinhas, como o Futsal e o Badminton.
Presentemente o Clube tem a sua sede numa instalação pré-fabricada situada na Rua João Martins, desde 1990.
Seniores
Mapa Semanal de Treinos
Conheça a Vila de Minde
Imprensa Desportiva - Links
Links
Breve Historial do Clube
Olimpic Games - Beijing 2008
16 Comments:
Olha só o orgulho do men em representar o Vitória!!!!
Assim é que é...só cá queremos quem pra cá quer vir... e com mt fel!
Benvindo e Boa sorte
Yhasz
Será sem duvida bem recebido !!!
Assim tá bem ...Força Eder , contamos todos contigo.
Benvindo
Faria
agr é po-lo a correr....k e o k ele n gosta...
Sim senhor, será um bom reforço para o V.F.C.NINDENSE
Ele vai saber o que é jogar em MINDE
BACALHAU
muito bem eder .. digo desde já que o conheço bem e para mim é um dos melhores pivots do nosso distrito. é uma grande aquisição. valeu a sua grande evoluçao. parabens éder. do teu amigo... RAFA
Rapaziada,
parabens pela contratação, penso que é um excelente jogador.
Se for tão bom a jogar como é a fazer caipirinhas, entao digo vos que é uma contratação fantástica.
Boa sorte Eder..
AC :)
você tem cara de veado
o minde já caga dinheirinho, até que mês vão conseguir pagar? este falcão é grande, tem de ser bem alimentado. boca de ferro
este juka n vale os 150euros, tá velho e gordo, pagamos ao ppl de fora kando cá há melhores players e jogam de borla sp foi assim os de fora é k sao bons e recebem o gito pa cá andar. ENFIM VITORIA É SP A MM CENA!!
Para além de não duvidar da ignorância de certas pessoas quanto a alguns assuntos internos do Futsal, predisponho-me a oferecer (a quem der a cara) 10 Euros por cada jogador de Minde (com qualidade competitiva) que ingresse no plantel de futsal.
Paulo
então e o resto do plantel k tem mais valor k esse brazuca e não recebe um chavo? ou vão pagar a todos? 150euros parece-m muito gito pa este player!
Olha PAULO, devias de mencionar o proquê de contratarem pessoas e depois acabam com o Clube.
Devias de EXPLICAR O PORQUÊ.
Socio do V. F. c. Mindense
Se é sócio do Clube deve saber perfeitamente que o mesmo não acabou, mas sim deixou de existir o gabinete de futsal.
Quando a equipa foi formada, para a época que se aproxima, o objectivo era mesmo para seguir em frente. Mas, como deve ter conhecimento, a escassez de meios materiais e humanos são cada vez mais escassos no Associativismo e nós não fugimos à regra. Nessas condições, em vez de avançarmos para uma época que certamente iria prejudicar o Clube e principalmente as pessoas que se voluntariaram, optámos por agir da maneira como agimos. Preferimos sim, realçar o trabalho que foi feito nestes três anos de futsal do VFCMindense e finalizado com a Taça de Campeão da 2ª Divisão Distrital.
Paulo
infelizmente o vitoria esta de luto... terminou o futsal, sera que a direccao nao devia fazer demarches junto de algumas pessoas, para que o futsal nao morra..................ou faz-se como os escaloes de formacao, quando ha poucos atletas, acaba-se, com esse escalao... sera que em minde tudo acaba, mesmo antes de se arregacar a mangas.... mindericos, pensem nisto.....
Eu já pensei, aliás tenho vindo a pensar neste assunto, à algum tempo, porque será que no Vitória Mindense, se afastou ou tentou afastar, todos aqueles que realmente gostaram e gostam do Vitória? e Reparem desde os escalões de Formação,até aos Séniores, quantos Treinadores existem de Minde? Porque será? Pensem nisto
As mangas foram logo arregaçadas há 3 anos quando se iniciou, em Minde, a modalidade de futsal. Não é fácil ultrapassar todas as dificuldades e burocracias envolventes. Os problemas que se colocaram em cima da mesa foi a falta de pessoas que quisessem participar no projecto e acima de tudo a falta de verbas para fazer frente a todas as despesas que se avizinhavam. Quer queiramos ou não o Associativismo também sofre com a crise que insiste em pairar por aí!
E se não for os gatos pingados que por lá andam à frente do futsal a assumir as despesas quem as assume? Preferimos andar de cabecinha descoberta e assumir as dificuldades que nos assombraram...
Todos os que por lá passaram esforçaram-se, cada um à sua maneira, e o prémio conquistado no final da época passada é para todos eles.
Paulo
Enviar um comentário
<< Home