ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


04 fevereiro 2007

Podium ao Rubro



Aqueles que previam que o campeonato nacional estava resolvido à primeira volta, enganaram-se.
Depois da frenética jornada da semana passada em que o FCP foi perder a Leiria e o Sporting empatou no Bessa, o Benfica ganhou em Belém, e com isso subiu ao 2º lugar, diminuindo a vantagem para o primeiro. Cinco pontos de diferença e um calendário favorável fazia sorrir os da Luz.

Uma semana depois, a Luz apaga-se perante um Boavista que conseguiu um empate frente ao Benfica. Um jogo de loucos, com o Benfica a dar um baile de bola e a enviar 4 ao ferro. Mas entrar, nada. São dias. Os sócios gostaram da exibição, mas o resultado era um marcha-atrás.
Só que as surpresas não ficavam por aí.
O FC Porto perde em casa com o E. Amadora, e desta vez Jesualdo não diz que a culpa foi da arbitragem. O Porto consentiu duas derrotas consecutivas no campeonato (+ uma para taça) e os encarnados continuaram a sorrir. Afinal o empate na véspera não tinha sido tão mau.

E mais sorriam, quando à noite em Alvalado o resultado ao intervalo era de 0-1, favorável ao Nacional.
Só que o árbitro Duarte Paixão entendia que não podia ser assim, e vai de ensinar o caminho para a baliza do Nacional. Primeiro inventa um penalty, segue-se um mostrar de cartões, e de seguida valida um golo irregular ao Sporting.
O caminho estava aberto, os homens das ilhas ficaram à nora e surge o herói da noite. Bueno faz um pocker de golos (4) e o Sporting, em quinze minutos, marcou por cinco vezes e ascendeu novamente ao 2º lugar, a três pontos do líder FCP.
Com toda a tranquilidade, desta vez, Paulo Bento também não se queixou da arbitragem.

Queixas tinha o Nacional, desde a 1ª volta (lembram-se?), mas, muito dignamente, Carlos Brito nem uma palavra disse sobre a arbitragem.
Noutras alturas, os de verde, dizem que os árbitros andam com a outra equipa da 2ª circular às costas. Memórias fracas e telhados de vidro!!
Neste momento, o Benfica é a equipa a praticar melhor futebol na Liga. Que o diga o William !

Etiquetas: , , , ,