2ª Volta ao distrito de Santarém

Lars Boom da Rabobank saiu de amarelo, na 5ª feira pelas 11 horas, para a segunda edição da Volta ao Distrito de Santarém/RTP. O jovem ciclista holandês, vencedor da prova o ano passado, envergou a camisola amarela à partida da primeira etapa que se correu entre Fátima e Torres Novas na distância de 206,5 km.
Trata-se da tirada mais longa da edição deste ano da prova internacional de ciclismo de estrada, categoria 2.1 da UCI - União Ciclista Internacional, ganha pelo espanhol
Javier Benitez da equipa do Benfica.
A prova, com uma extensão total de 577,3 km, vai decorrer até domingo percorrendo os 21 concelhos do Distrito ribatejano. Pelo segundo ano consecutivo o Governo Civil de Santarém e a RTP associam-se a esta volta cujo traçado, predominantemente plano, é propício aos roladores e aos homens que finalizam bem as etapas, os sprinters.
Rik Verbrugghe da Cofidis, Markus Fothen da Gerolsteiner, Félix Cardenas da Barloworld são apenas algumas das estrelas internacionais que compõem o pelotão de 149 corredores em representação de 19 equipas.
Entre elas contam-se algumas das melhores formações do pelotão internacional: Rabobank Bouygues Telecom, Gerolsteiner, Cofidis, Euskaltel/Euskadi, Barloworld, Agritubel, Karpin-Galicia, ELK Haus, Team Slipstream e Benfica.
De Portugal participam todas as formações continentais: Barbot/Halcon, LA/MSS, Riberalves/Boavista, Madeinox/BRIC, Duja/Tavira, Vitória/ASC, Fercase/Rota dos Móveis e Liberty Seguros.
Além dos sprinters, os homens que têm no contra-relógio a sua especialidade vão ter também nesta prova um dia que lhes será totalmente dedicado. A terceira etapa será disputada em sistema de contra-relógio levando os ciclistas a percorrem individualmente os 17,8 km do percurso traçado em Alpiarça.
in Infordesporto
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home