ALCANENA-ONLINE MINDE-ONLINE JAZZMINDE VITORIA M ARQUITEK BV MINDE XARALES CICLO BTT NET COMPUTERS DISTINUS SKA-NEVASSE ACTUAL X BÉU-BÉU
Não foi mau de todo mas também não foi bom.
Ganhámos e é o que interessa, mas não jogamos bem, o Fárrio também veio com a força toda, pois não podem perder muitos mais jogos que o campeonato é curto e a recuperação dificil.
Assim e depois de uma entrada a todo o gás, marcámos logo 2 golos por Celso e por Luís "Russo", as coisas prometiam, mas depois adormecemos e acábamos por sofrer o empate e ter de lutar contra todas as forças do Ribeira do Fárrio que tem uma equipa bastante aguerrida e contra uma dupla de arbitragem que só apita se um jogador se lesionar, e que a nível de sinalética é muito fraca (esquecem-se de sinalizar lançamentos e cantos, ou não sabem o que foi), e também quando dá a lei da vantagem a falta cometida fica guardada nalguma folha de couve.
Depois do empate ainda antes do intervalo chegámos à vantagem com um grande golo de Filipe em lançe estudado, foi o 3-2 com que chegámos ao intervalo.
O intervalo deve ter adormecido os jogadores pois logo no reatamento o Ribeira de Fárrio chega ao empate, para pouco depois Celso voltar a dar vantagem ao Vitória, o Ribeira de Fárrio ainda chega de novo ao empate 4-4, mas Edgar primeiro e depois Tiago Parente (o Barbeiro) num golo com alguma (muita) sorte à mistura darem a vitória e a tranquilidade ao Vitória.
Chegamos ao final da 2ª jornada em primeiro lugar empatados com os Carvalhos de Figueiredo (Tomar) mesmo em golos marcados e sofridos 12-5 para cada lado, no próximo sábado deslocaremo-nos aos Riachos (encontro disputado no pavilhão da escola EB 2+3 de Artur Gonçalves, junto ao Modelo em Torres Novas), para um encontro dificil frente a um dos mais sérios candidatos à subida e que na primeira jornada lenvaram de vencida esta equipa do Ribeira de Fárrio por 7-1.
Um abraço ao publico presente, bem hajam.
posted by gAz @ 21.11.07
Valeu a atitude num jogo ñ tão bem conseguido como o anterior em Santarém.Ainda assim, a equipa está de parabéns pela garra e vontade de querer ganhar... Continuem com o bom trabalho!Já só faltam 10 finais :-)
ATENÇÃO QUE O JOGO DE FUTSAL CONTRA OS RIACHOS REALIZA-SE NO PAVILHÃO DA ESCOLA ARTUR GONÇALVES, EM TORRES NOVAS, PELAS 19H.APOIEM O VITÓRIA
Ontem mais um jogo treino, desta vez na Fonte do Oleiro, em que vencemos por 6 bolas a 3.
E os gajos têm um mau perder do catano.
Jogo contra o Riachense muito bem esgalhado. 1 a 5. A semana que vem folgamos. Continuem nesta onda pessoal.
Enviar um comentário
<< Home
O blog do Vitória e do Desporto
. . . . . . . www.minde.eu . . . . . . .
ENGLISH TRANSLATE
Sorria! Você está em Minde
Em Minde, muita bola se jogou e muitos golos se marcaram até á data da formação do Vitória em 1954. Tal como hoje (felizmente!), o gosto pela bola e pelo jogo de futebol sempre levou jovens Mindericos a se reunirem para uma boa partida. Até esta data houve muitas equipas que se formavam para se defrontarem entre si, formadas pelas localidades vizinhas. Formaram-se até equipas com nomes de fábricas, por exemplo a equipa dos Raposos, que representava a firma Emídio Silva Raposo. Chegou a haver até um torneio inter-fábricas em que participaram as representações das principais equipas existentes. Todas elas eram movidas pelo amor à camisola, a que nem as raparigas, e até algumas senhoras, eram indiferentes, pois compareciam em grande número aos jogos, nos campos da nossa Mata, para apoiarem as suas equipas, e os respectivos rapazes. As coisas do futebol em Minde são se estabilizaram em 1953 quando o Sr. Manuel Fontes Carvalho tomou as coisas mais a sério e deu à equipa por ele formada o nome de Vitória, pelo facto de ter uma irmã com esse nome. E o grupo lá se foi consolidando, até que veio a ser oficializado no ano seguinte, em 1954, com o nome de Vitória Futebol Clube Mindense, que ainda hoje, volvidos cinquenta e dois anos, se mantêm para orgulho de todos os Mindericos. Assim, o Vitória nasceu a 24 de Abril de 1954. Os seus fundadores foram os membros da primeira direcção, a saber (por ordem alfabética): António Carvalho Antunes; Cândido Alves Simões; Delfino Gameiro Fernandes; Luis Nascimento Silva; Manuel Laurentino Roque Gameiro; Manuel Almeida Ferreira Sana; Marcos Gameiro Fernandes.
Até Outubro de 1960 todos os jogos eram amigáveis. Só a partir daí é que o Vitória, sob o patrocínio da Casa do Povo, ingressou no Campeonato Corporativo de Futebol Distrital de Santarém. Nessa Época os bilhetes custavam quatro escudos, e dois escudos para os sócios. Nesse campeonato, em 1962, o Vitória ficou logo em primeiro lugar, em conjunto com a Casa do Povo de Rio Maior. A final realizou-se em Alcanena, por Minde não ter campo em condições, mas mesmo assim compareceram ao jogo cerca de 200 Mindericos a apoiar a sua equipa. O maior problema que se levantava à vida do Vitória era o de não ter um campo que se prestasse à prática deste desporto, e com as dimensões mÃínimas exigidas. Ter um campo com as devidas condições, mesmo em terra batida, foi sempre um dos grandes anseios e objectivos do Vitória. O terreno escolhido era inclinado e pedregoso. Mas Minde, habituado tal como hoje a ultrapassar os grandes obstáculos, conseguiu levar o seu objectivo por diante, construindo um campo de jogos do Vitória na Época 63/64 Após algumas desistâncias de alguns empreiteiros foi finalmente concluída a obra com um custo de 180 contos. A inauguração do campo do Vitória foi em Agosto de 1963, com um jogo entre o Benfica e a selecção do Distrito de Santarém.
O campo de jogos do Vitória não contou no início com grandes acabamentos, tão grandes foram as dificuldades, tal como ainda hoje sucede, para lhe dar o mínimo necessário. No entanto, tem vindo a passar por melhoramentos significativos, incluindo instalação eléctrica, guardas tubulares, cabinas, uma bancada construída pela Câmara Municipal de Alcanena, com balneários e instalações de apoio por baixo. O relvado é constituído por um moderno sintéctico com a dimensões de 1005 x 65m. . O Pavilhão Gimnodesportivo que tanto tem sido sonhado pelas várias gerações de jovens da nossa terra foi inaugurado em 24 Abril 2005.
Ao longo dos anos, alguns grupos integrados no Vitória tentaram desenvolver outros desportos, tendo conseguido resultados importantes em termos de convívio e interesse pelas diversas modalidades, como o ténis e o ciclismo. Com o novo pavilhão gimnodesportivo surgiram e estão a desenvolver-se novas modalidades de interesse para os jovens Mindericos e de outras localidades vizinhas, como o Futsal e o Badminton. Presentemente o Clube tem a sua sede numa instalação pré-fabricada situada na Rua João Martins, desde 1990.
5 Comments:
Valeu a atitude num jogo ñ tão bem conseguido como o anterior em Santarém.
Ainda assim, a equipa está de parabéns pela garra e vontade de querer ganhar...
Continuem com o bom trabalho!
Já só faltam 10 finais :-)
ATENÇÃO QUE O JOGO DE FUTSAL CONTRA OS RIACHOS REALIZA-SE NO PAVILHÃO DA ESCOLA ARTUR GONÇALVES, EM TORRES NOVAS, PELAS 19H.
APOIEM O VITÓRIA
Ontem mais um jogo treino, desta vez na Fonte do Oleiro, em que vencemos por 6 bolas a 3.
E os gajos têm um mau perder do catano.
Jogo contra o Riachense muito bem esgalhado. 1 a 5. A semana que vem folgamos. Continuem nesta onda pessoal.
Enviar um comentário
<< Home