ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


20 agosto 2008

Travessia a nado do Canal da Mancha

Torrejano Nuno Vicente é terceiro português a atravessar a Mancha

O nadador torrejano Nuno Vicente completou na sexta-feira, dia 15, em 11,36 horas (tempo não oficial) a travessia dos cerca de 34 quilómetros do Canal da Mancha que separam a costa inglesa da francesa. De acordo com o blog pessoal do nadador, Nuno Vicente começou a travessia pelas 22 horas de quinta-feira por indicação do piloto do barco de apoio, para aproveitar as melhores condições, acabando por fazer mais de metade do percurso durante a noite.



Este engenheiro civil, de 29 anos, junta assim o seu nome ao dos dois portugueses que conseguiram atravessar as águas do Canal da Mancha a nado, repetindo a proeza de Miguel Arrobas (que fez a prova a 7 de Agosto) e de Baptista Pereira (em 1954). No blog, que foi sendo actualizado pela mãe do nadador, pode ler-se que no início da travessia Nuno Vicente se sentiu enjoado, o que veio a condicionar o seu desempenho até à terceira hora de prova.

O nadador do clube de Natação de Torres Novas, acompanhado por um barco pilotado pelo britânico Ray Cooper, cruzou-se com navios de grande porte, mas que se mantiveram a uma ”distância considerável”. À sexta hora de prova, Nuno Vicente voltou a comer, depois de ter vomitado na hora anterior, e ultrapassou a zona de tráfego intenso, com a costa francesa a 12 quilómetros.

Relatos da travessia do Canal da Mancha pelos nadadores Miguel Arrobas e Nuno Vicente, em http://miguelarrobas.blogspot.com/ e http://osonhodamancha.blogspot.com/

1 Comments:

At 26/8/08, Anonymous Anónimo said...

Proponho, primeiramente que todos os outros assuntos discutíveis, que nos debrucemos sobre o Associativismo. Belo assunto para ser debatido. Pois reparo, e estou na posição de tal, que actualmente se fala muito e pouco se faz. Fica o pedido feito ao Micas para colocar esse ponto em discussão.

 

Enviar um comentário

<< Home