ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


28 outubro 2008

Juniores do VFCM no Jornal "O Mirante"

O Jornal "O Mirante" editou um suplemento dedicado ao Futebol Jovem do Distrito de Santarém.
Aqui, no VITORIA M reproduzimos o início do artigo e a parte que se refere aos nossos atletas do Vitória Futebol Clube Mindense.


Futebol estimula a criatividade, o raciocínio, a camaradagem e o trabalho de grupo

Clubes são escolas de valores que preparam centenas de jovens para as fintas da vida.
Uma sociedade que é capaz de formar centenas de jovens para a prática do desporto, incutindo-lhes valores essenciais para a vida, é uma sociedade vencedora.
Nas páginas seguintes estão os rostos de três centenas e meia de jovens atletas. Têm entre os 13 c os 19 anos e pertencem a equipas de iniciados, juvenis e juniores que disputam campeonatos nacionais e a série 1 da primeira divisão distrital. A seu lado estão treinadores, massagistas e dirigentes de clubes.
A decisão de O MIRANTE os dar a conhecer nfio foi ditada pela possibilidade de alguns deles virem a ser futebolistas de topo. Não foi pelo que eles podem vir a valer no mercado do futebol profissional. Foi pelo valor que eles representam no presente. Foi pelo facto de eles mostrarem a capacidade desta região. A força c determinação de quem aqui vive.
O trabalho dos clubes que formam jovens desportistas o motivo do orgulho pata todos. Estas centenas de Jovens e muitas outras que não cabem neste suplemento mas que caberão noutros. são a prova de que há capacidade para construir um futuro melhor com cidadãos que. desde a mais tenra idade, aprendem valores nobres como os da camaradagem, entreajuda. amizade, criatividade, rapidez de raciocínio, lealdade, espírito de sacrfiício, capacidade de decisão e risco.

Valores assim aprendem-se na família, na escola, no desporto, nos grupos de amigos. Intenorlzam-se. Crescem com os jovens e contribuem pnra que sejam bons cidadãos. E não poderá ser um bom desportista quem não for um bom odadão. Há excepções, como em tudo na vida, mas do um modo geral os ídolos do nosso futebol são. primeiro que tudo. cidadãos que elevam a nossa auto-estima. Que nos fazem sentir orgulhosos do ser o que somos. Estes jovens que aqui mostramos fazem-nos sentir que temos futuro.




Juniores do Vitória Futebol Clube Mmdense - 1ª Divisão Distrital - Série 1

Aproveitar as sobras dos clubes mais fortes
O plantel da equipa de juniores da equipa do Vitória Mindense é composto pelas sobras dos dubes mais fortes da região. "A direcção faz um esforço enorme para ir buscar os jogadores às localidades aqui em redor de Minde. Os clubes mais fortes da região vêm buscar os melhores e nós fazemos o aproveitamento do que resto". disse o treinador António Lima.
Apesar dessas limitações, António Lima confia nos jogadores e na sua capacidade de trabalho para atingir os objectivos a que se propuseram. 'Garantir a manutenção é o nosso grande objectvo. Sei que é uma aspiração de todas as equipas e que vai ser multo difícil chegar lá. Mas estamos motivados para trabalhar o dar essa alegria aos nossos adeptos'. garantiu o treinador do Vitória Mindcnse.

Ver o suplemento do Jornal O Mirante AQUI