ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


24 fevereiro 2009

VFCM: reis nos empates e descida para 3º

Se o empate da penúltima jornada foi amargo, este último soube a pouco. O AC Pernes bateu o pé e conseguiu o 1-1 perante o VFCM e fez-nos descer para a 3ª posição da tabela.

Quando tudo parece estar mais fácil e até o SCD Glória já é goleado por 4-2 nas Mouriscas, esta sina dos empates muito tem "empatado" uma possível disputa pela 1ª posição.
Quem aproveitou foi o CD Cercal que ganhou em Marinhais por 1-3, tendo passado para 2º lugar com dois pontos de avanço sobre o VFCM e 5 de atraso em relação ao SCD Glória (-1 jogo).
O Coruchense demonstrou o bom momento e goleou o Tramagal por 4-0, tendo o Caxarias derrotado o Meiaviense por 2-1, e o Barrosense vencido o Goleganense por 3-2. Surpresa, só nas Mouriscas, com a equipa local a ser o sinal mais da jornada.

Na próxima jornada, dia 1 de Março, o Vitória Mindense recebe o último classificado, Marinhais, enquanto que o SCD Glória recebe o CCD Caxarias, e o CD Cercal defronta em casa o penúltimo, GD Bemposta.

Numa análise aos números e resultados, dá para perceber que a equipa do VFCM com um pouco mais de sorte, e talvez de concentração, bem podia estar a discutir a liderança do campeonato, não fosse a entrada na competição com o "pé esquerdo" e os tais empates cinzentos.
Temos a equipa menos batida do campeonato com 16 golos, e, a par do SCD Glória, dispomos do menor número de derrotas (3). No contra, está o somatório de 7 empates e um magro ataque com apenas 27 golos marcados. Neste aspecto da concretização o VFCM ocupa a 7ª posição em igualdade com o Barrosense. O VFCM é a equipa com mais empates no campeonato.
Faltam 5 jogos para o VFCM e 6 jornadas para o final. O Mindense e o Cercal ainda têm de folgar, o que significa que ambos só podem disputar 15 pontos, mas os restantes rivais podem habilitar-se a 18. Ainda há aí muito campeonato.
Força Vitória, e... com cinco vitórias tamos lá !!!