ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


24 dezembro 2009

VFCM vice-campeão distrital de basquetebol feminino/12


Decorreu entre os dias 12 e 13 de Dezembro, em Abrantes, a Final Four do Campeonato Distrital de Sub-12 Femininos, da Associação de Basquetebol de Santarém, que contou com a presença do Clube Náutico de Abrantes, o Clube Desportivo Amiense, o Chamusca Basket Clube e o Vitória Futebol Clube Mindense que veio a sagrar-se Vice-campeão distrital com a obtenção do 2º lugar da tabela classificativa.

Depois de uma fase regular em disputou 10 jogos, entre os meses de Setembro e Dezembro, tendo terminado a sua participação na fase regular do Campeonato Distrital de Basquetebol da Associação de Basquetebol de Santarém em 3º classificada, a equipa Sub-12 do Vitória FC Mindense apurou-se para a Final Four que decorreu em Abrantes nos passados dias 12 e 13 de Dezembro tendo como anfitriã a equipa de Abrantes.

No dia 12, Sábado disputaram-se as meias-finais. No primeiro jogo opuseram-se o VFC Mindense e o CD Amiense tendo saído vitoriosa a equipa de Minde por 32-20. De seguida teve lugar o jogo CN Abrantes vs. Chamusca BC que terminou com o resultado de 111-18 a favor da equipa anfitriã. No Domingo, dia de decisões finais, disputaram-se os jogos que apuravam as equipas campeã e vice-campeã, bem como os terceiro e quarto classificados. O CD Amiense assegurou o 3º lugar ao vencer o Chamusca BC por 31-22, relegando assim o seu opositor para o quarto lugar.

O jogo da final opôs o Abrantes e o Mindense num encontro que decorreu num autêntico ambiente de festa com as claques das várias equipas a criarem um ambiente de confraternização e boa-disposição digno de registo. A vitória sorriu naturalmente à equipa de Abrantes que tinha já demonstrado durante a fase regular do campeonato uma evidente superioridade sobre as restantes equipas. O comportamento, o desempenho e a atitude da equipa de Minde são de realçar pela oposição intensa e pelas dificuldades que criaram à equipa adversária. O resultado final foi 79-36.

Os nomes das vice-campeãs são Carolina Granado, Carolina Guiomar, Catarina Marques, Catarina Moreira, Débora Lopes, Edite Oliveira, Inês Santos, Joana Jesus, Joana Pires, Laura Louro, Leila Neto, Magda Fortunato, Maria Matos, Maria Neves, Olha Hryschencko, patrícia Anjos e Raquel Cipriano.
Rui Santos

1 Comments:

At 8/2/10, Blogger Ricardo said...

Este Domingo o Vitória conseguiu uma grande Vitória frente ao Ouriense, fazendo relembrar grandes jogos que já aconteceram noutros Tempos. O público vibrou e saiu satisfeito no final do jogo.
Resultado Final
VFC Mindense 2-1 J. Ouriense
Golos Mindense: Pardal

 

Enviar um comentário

<< Home