ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


22 setembro 2006

Centro de Estágio do Glorioso


Eis mais um momento alto na vida do Glorioso. O dia 22 de Setembro de 2006 ficará para sempre marcado na memória de todos os benfiquistas como sendo aquele que viu nascer, oficialmente, o Caixa Futebol Campus, o centro de formação e estágio do Benfica que se localiza no Seixal, bem junto ao Rio Tejo e com nobre vista sobre Lisboa.
Será aqui que uma nova era do futebol do Benfica se desenvolverá, até porque este místico local receberá, não apenas a equipa principal do Benfica, nas suas múltiplas sessões de trabalho, como também será, literalmente, a casa de todo o futebol “encarnado”, vivendo ali muitos dos elementos integrantes das equipas juvenis do Benfica.

O novo mundo benfiquista
Com 15 hectares de campos relvados (naturais e sintéticos), este é um espaço que alberga um campo principal cuja bancada (com capacidade para 1600 pessoas) é totalmente coberta. Este complexo, dotado de relva natural, possui iluminação artificial, dispondo ainda de quatro balneários e sanitários. Por outras palavras, tem condições para receber jogos oficiais. Existem ainda outros dois campos relvados e três cujo piso (relvado) é sintético. Por detrás dos campos cinco e seis foi ainda implantado um viveiro de relva natural, que poderá servir o próprio centro ou o Estádio da Luz.

Pensado para receber futebolistas de todas as idades – escalões de formação e séniores – identifica-se pela duplicidade de espaços, oferecendo áreas técnicas, como o ginásio, as salas de tratamento, massagens e piscina e ainda outras zonas dedicadas ao estudo e ao lazer. Além disso, esta infra-estrutura é valorizada pela integração de um edifício para os serviços administrativos – departamentos de Futebol Profissional e do Futebol de Formação – e um outro com vista ao uso exclusivo dos profissionais da comunicação social que todos os dias acompanham o Clube.
Mais informação e Fotos

1 Comments:

At 23/9/06, Blogger O LEÃO DA ESTRELA said...

É excelente a ideia de ligar a Academia Sporting - Centro de Futebol do Sporting Clube de Portugal a outras estruturas de formação espalhadas pelo país, de modo a acompanhar mais de perto os novos telentos que despontam de norte a sul do país. É mais um passo em frente e à frente de todos os clubes de futebol em Portugal. É o abono de família para um crescimento sustentado do futebol do Sporting. É o caminho certo para um futuro sólido. Desta é que Pinto da Costa não se lembrou. E ao deixar de ver os frutos da formação na equipa principal do FC Porto com a quantidade de anos anteriores, o presidente dos "dragões" foi a correr contratar Luís Castro para chefiar o departamento de futebol juvenil.
Refira-se que, de acordo com o site oficial do Sporting, a Academia de Alcochete é o pólo de trabalho de todo o futebol do Sporting, dispondo ainda de instalações para alugar. Está ao serviço da preparação e dos estágios da equipa profissional e de todos os escalões de formação a partir dos 13 anos de idade. Além do grupo de trabalho profissional podem trabalhar diariamente na Academia seis equipas de futebol, num total de 240 atletas.
A Academia é um pilar estratégico do novo Sporting. Proporciona excelentes condições de trabalho aos profissionais, além de ser fundamental para o desenvolvimento da conhecida escola de futebol do Clube e para a formação de talentos, muitos dos quais residem nas instalações.

 

Enviar um comentário

<< Home