ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


31 outubro 2007

Brasil 2014 - Campeonato do Mundo de Futebol



Tamos nessa, aí. Em 2014 as férias são no Brasil.
Pois é cara, a Copa do Mundo 2014 é memo aí, no Brasil brasileirão. Topas?


Logo após a anúncio oficial feito pela FIFA, o samba saíu à rua e começaram as festas (a gente quer é motivo para comemorar, né).
No Rio de Janeiro, um desfile de bandeiras aos pés do Cristo Redentor e várias réplicas gigantes de camisas da seleção brasileira nos principais pontos turísticos da cidade celebraram o anúncio.
Em São Paulo, a festa se concentrou no Teatro Municipal, que foi revestido de verde e amarelo e de onde foram lançados cerca de 20 mil balões nas mesmas cores.

O Brasil vai organizar o Campeonato do Mundo de futebol de 2014, anunciou o presidente da FIFA, Joseph Blatter, adiantando que a decisão foi aprovada por unanimidade na reunião do comité executivo.



O Brasil era o único país candidato à organização da competição, depois da desistência da Colômbia, e irá assim suceder à Africa do Sul, anfitrião do Mundial de 2010.
A decisão anunciada foi a última adoptada segundo o critério de rotatividade entre as seis confederações de futebol. Em 2018, apenas os países que pertençam às duas últimas confederações a organizar o Mundial (África e América do Sul) não se podem candidatar ao evento, de acordo com a decisão anunciada ontem pelo comité executivo da FIFA.

O anúncio formal da atribuição do campeonato, esta tarde em Zurique, foi acompanhado por uma delegação de 160 pessoas, incluindo o Presidente brasileiro, Luiz Inacio Lula da Silva, e os antigos jogadores Dunga e Romário.


Dezoito cidades brasileiras manifestaram interesse em acolher jogos da fase final, mas a candidatura brasileira prevê apenas que oito a dez cidades sejam contempladas. Ainda assim, o último relatório dos inspectores da FIFA, em que era dado o aval à candidatura do país, insistia que nenhum dos estádios do país cumpre os actuais requisitos de segurança para acolher jogos do Mundial.



Recordista de presenças e títulos
Recordista de títulos mundiais (o último dos cinco campeonatos foi conquistado no Mundial de 2002) e único país a estar presente em todas as fases finais (18) da prova, o Brasil entra também para o restrito clube de países que organizaram por duas vezes a competição, que acolheu já em 1950. Até agora só o México (1970 e 1986), França (1938-1998), Alemanha (1974-2006) e Itália (1934-1990) organizaram dois Campeonatos do Mundo.

O recorde de assistência pertence ao mítico estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, que acolheu o último jogo do Mundial de 1950, quando 199 mil espectadores - um recorde que vigora ainda hoje - assistiram à derrota da equipa nacional frente aos eternos rivais da selecção do Uruguai.