ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


25 outubro 2007

Pedro Petiz - a um palmo do Título Europeu

Conhecem-no ?
Tem 21 anos, chama-se Pedro Petiz, nasceu e reside no Porto, é neto do nosso conterrâneo António Galo do Covão do Coelho, e está a milímetros do título europeu do "Eurocup Megane Trophy".

Tem sido notícia na comunicação social, lidera a tabela classificativa com um confortável avanço, tem feito soar o hino nacional por essa Europa fora, e só não se sagrou campeão europeu na última prova realizada no Estoril porque o azar bateu-lhe à porta, tendo sido abalroado por outro piloto que o forçou a desistir.
"Tinha o sonho de ganhar em Portugal, mas não me sinto frustado por não o conseguir. O que aconteceu nesta corrida são coisas normais, pena é que os outros pilotos não tenham consciência do que fazem às vezes", referiu o piloto.



Pedro espera conseguir o título em Barcelona, bastando-lhe somente somar quatro pontos, mesmo que o francês Enjalbert pontue nas duas corridas no fim-de-semana.
"É quase uma certeza o título em Barcelona. Faltam-me poucos pontos e vou tentar fazer uma semana calma, para dar o meu melhor no fim-de-semana e ganhar", assegurou, lamentando a penalização que sofreu em Magny-Cours, na França.
"Isso tirou-me a possibilidade de mais um pódio e de me apresentar em Portugal já como campeão", salientou.



Pedro Petiz, líder do campeonato europeu monomarca, no Estoril partiu da primeira linha da grelha de partida, mas, na primeira curva do circuito, recebeu vários toques do holandês Mike Verschuur, forçado a desistir logo na quinta de 24 voltas.

"A traseira do meu carro ficou totalmente danificada. Fazia um barulho indescritível e não deu para fazer muito mais", referiu o piloto do Porto, muito embora tenha revelado satisfação pelos quatro pontos averbados, insuficentes para se sagrar campeão devido ao segundo lugar do seu mais directo opositor, Dimitri Enjalbert.



No próximo fim-de-semama disputa-se a última prova da célebre competição europeia no circuito de Barcelona, e ficamos todos a torcer pelo desejado Título Europeu. Força Pedro !!

Veja algumas notícias sobre o "nosso" Pedro:
RTP , AutoSport , Jornal Record , RaceXpress , AutoSport Clix , InfoDesporto , Jornal Motor , Jornal Motor , Velocidade , Renault , SuperMotores , Xeneize , etc. etc.