ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


19 abril 2007

Desactualizações Futebolísticas

Últimamente o blog não tem sido actualizado conforme se esperava. Houve quem me "mandasse a boca" que é pelos maus resultados do Benfica.
Bem, confesso que esses também não ajudaram nada, mas o verdadeiro e principal motivo tem sido a falta de tempo. Este não se compra, e é pena, senão eu encomendava já meia-dúzia de dias de bom tempo adicionais. Dava-me jeito.
E é a propósito deste tema que eu gostava de deixar aqui uma palavrinha:
- Não haverá por aí ninguém de Minde que queira fazer uma perninha e colaborar aqui neste blog? Por vários não custa nada e era mais fácil a actualização.
Pensem nisso. É só enviar um mail.


Voltando ao Benfica, este mês tem sido para esquecer.
No campeonato começou por empatar em casa com o FC Porto e resfriou logo as ambições das hostes encarnadas que viam o 1º lugar logo ali ao lado. Segui-se o empate em Aveiro e outro na Luz contra o Braga que relegou a equipa para a 3ª posição e agora a lutar pela Champions.
Na UEFA, foi o que foi. Encaixou três golos seguidinhos em Barcelona e depois foi à vida porque na Luz não conseguiu marcar. A sorte também foi madrasta, a final europeia não passou de uma visão utópica e Fernando Santos está com a corda na garganta.

Quem aproveitou esta "distracção" do Benfica com a UEFA foram os rivais FC Porto e Sporting que foram somando por vitórias os últimos jogos.
Ao Porto dificilmente alguém lhe tirará o título, e o Sporting subiu à 2ª posição com acesso directo à Liga dos Campeões. Ainda vem aí um Benfica-Sporting que terá alguma coisa a dizer em matéria de classificações finais, mas a vida não está fácil para os encarnados.

Na Taça de Portugal o Sporting já garantiu presença na final ao derrotar ontem o Beira-Mar, e hoje é a vez do Belenenses - Braga decidir o outro finalista. De herói a vilão, Paulo Bento bem pode ainda erguer uma taça e voltar a ser "o maior". A ver vamos...