ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


01 novembro 2007

Campeonato da Europa de Futsal 2007

O Pavilhão Multiusos de Gondomar será o palco principal onde vai decorrer a fase final do Europeu de Futsal 2007, entre 16 a 25 de Novembro, e que o Eurosport vai acompanhar a par e passo.

A Espanha é uma vez mais favorita, depois de ter arrecadado o segundo título em quatro edições durante o Europeu de 2005, disputado em Ostrava, na Eslováquia. Os espanhóis são também duplos campeões do mundo, pondo fim à hegemonia brasileira que durou as primeiras três edições da prova organizada pela FIFA desde 1989. A próxima tem lugar exactamente no Brasil, em 2008.



Portugal vai participar pela terceira vez consecutiva no Europeu, estando incluído no Grupo A juntamente com a Itália, a estreante Roménia e a República Checa. A selecção nacional começa por defrontar os transalpinos no dia 16 de Novembro, seguindo-se os checos a 18 e a Roménia a 21.
O Grupo B, os espanhóis não têm vida fácil: Rússia, Ucrânia e Sérvia são os adversários.



O seleccionador português de futsal, Orlando Duarte, já divulgou os convocados. De entre os 14 eleitos, o destaque vai para a primeira chamada de Leitão, “pivot” do Lobelle de Santiago. De regresso está Formiga que alinha nos espanhóis do Burela Pescados Rubén. O Benfica é o clube que cede mais atletas (5), numa lista que se apresenta assim:
Freixieiro: Israel e Ivan. Boavista: Alex. Burela FS Pescados Rubén: Formiga. DKV Seguros Zaragoza: Marcelinho. Lobelle de Santiago: Leitão. MRA Navarra: Joel Queirós. Benfica: Arnaldo Pereira, Gonçalo Alves, Pedro Costa, Ricardinho e Zé Maria. Sporting: Cristiano e João Benedito. in "Eurosport.pt"

Site Oficial : http://pt.uefa.com/competitions/futsal/index.html