ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


12 março 2008

XIII Jamboree Nacional de Basquetebol Páscoa 2008

Durante as próximas Férias Escolares da Páscoa, 14 a 21 de Março, Minde vai ser palco da organização do XIII Jamboree Nacional de Basquetebol, prova que é considerada a “jóia da coroa” dos eventos organizados pela Federação Portuguesa de Basquetebol/Comité Nacional de Minibásquete, este ano a iniciativa conta com a colaboração do Vitoria Futebol Clube Mindense (VFCM). O evento vai contar ainda com o apoio da Câmara Municipal de Alcanena, Junta de Freguesia de Minde, e Centro de Bem-Estar Social de Minde.

O termo Jamboree significa na sua essência “reunião de jovens”. Nesta perspectiva vão ser acolhidos em Minde muitos jovens com idades compreendidas entre os 10 e 13 anos (cerca de 70) oriundos de todo o país, que têm como ponto comum o gosto pela prática de basquetebol, proporcionando assim uma semana de sã convivência aprendizagem e distracção. O enquadramento do Jamboree vai ser efectuado pelo director do Jamboree Cte, San Payo Araújo da FPB/CNMB e o responsável pelo apoio logístico é Rui Santos da Câmara Municipal de Alcanena.

As actividades desportivas serão efectuadas no Pavilhão Gimnodesportivo –Zona desportiva VFCM, e uma actividade ao ar livre nos Olhos de Água, em Alcanena. A dormida e as refeições das várias comitivas serão no CBESM- Centro Bem Estar e Social de Minde.

A organização deseja que tudo corra pelo melhor, quer a nível desportivo, quer a nível social, por isso apela à população de Minde que acolha os visitantes com a simpatia que lhe é característica e que não deixe de assistir aos jogos demonstrando assim que está sempre receptiva a todos os eventos de todas as modalidades
In "O Mirante"




Conceito de Jamboree
A palavra Jamboree significa, na sua essência, reunião de jovens. Nesta perspectiva, o CNMB vai reunir num “Campo de Férias”, em Minde, jovens oriundos de todo o país. A estes jovens, que tem como ponto comum as idades e o interesse e o gosto pelo minibásquete, vai ser proporcionada uma semana de convivência, aprendizagem e distracção que o programa, em anexo, deixa adivinhar.
Este é um momento único de fazerem novas amizades e do seu(sua) filho(a) conviverem e darem a conhecer a 42 jovens vindos de todo o país a região de Minde. (...)

António San Payo Araújo - Muitas informações e texto completo AQUI