ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


09 janeiro 2009

Mini Basket do VFCM

VFC MINDENSE classifica-se em 3º lugar no Campeonato Distrital da Associação de Basquetebol de Santarém

Sub-14 Femininos - Santarém B.C. campeão.
Em fase final equilibrada, Santarém BC foi mais forte.
O Santarém B.C. sagrou-se campeão distrital numa Fase Final em que se chegou ao ultimo jogo e a equipa Scalabitana tinha 2 lugares para se classificar - ou 1º ou últimos da final four.
Com efeito ao fim da 2ª jornada cada equipa tinha uma vitória e uma derrota. No 1º dia o Santarém, um pouco surpreendentemente superiorizouse ao Náutico de Abrantes de forma inequívoca e bateu as Abrantinas por 13 pontos.
Na outra partida o outsider Mindense bateu galhardamente o Eléctrico vencendo por um ponto.
Na segunda jornada os papéis inverteram-se e os vencidos ganharam aos vencedores da 1ª jornada. No último dia da Fase final, o Náutico de Abrantes venceu claramente o Eléctrico, enquanto o Santarém não deu quaisquer hipóteses ao Vitória Mindense. Vitória justa da equipa da capital do distrito.
Para o 5º lugar, lugar que dá acesso ao Torneio Nacional de Iniciadas, o Rio Maior venceu o CDTN-OAB por margem folgada.
A ABS deseja ao Santarém B.C., ao C. N. Abrantes, ao Vitória Mindense, ao Eléctrico F.C. e ao Rio Maior B.C. as maiores felicidades para a competição nacional.

Classificação Final
1º Santarém Basket
2º CN Abrantes/Opt.Ondalux
3º Vitória FC Mindense
4º Eléctrico FC Ponte de Sôr
5º Rio Maior Basket
6º CD Torres Novas/OAB
7º UDR Zona Alta
8º CD Amiense

A equipa Sub14 de VFC Mindense segue agora para a I Fase do Torneio Nacional daquele escalão.
A nível nacional foram criados 4 grupos com os clubes apurados nas associações distritais.
A equipa de Minde ficará enquadrada na Zona Centro Sul e disputará jogos com as seguintes: Santarém Basket e Rio Maior Basket (AB Santarém), SC Marinhense e CRD Soutocico (AB Leiria) e UFC Tortosendo (AB Castelo Branco). O primeiro classificado desta zona é apurado para a fase seguinte.

Captação de Novas Atletas
Se a sua filha nasceu em 2001, 2002 0u 2003, increva-a no Mini-Basket do VFCM.
O desporto faz parte da educação, e a secção mini-basket do Vitória tem Certificado de Qualidade atribuído pela Federação Portuguesa de Basquetebol.



Informações :
- No passado dia 13 de Dezembro a equipa Sub 14 assegurou a sua passagem à Final Four do Campeonato Distrital da Associação de Basquetebol de Santarém que, na prática, significa que a equipa do VFC Mindense é uma das quatro melhores do distrito;
- A passagem à Final Four assegurou paralelamente o apuramento para a I Fase do Torneio Nacional de Sub14 (onde se apuram as melhores equipas do país);
- No passado dia 14 de Dezembro, as jogadoras Daniela Alves e Filipa Crachat cumpriram o segundo treino ao serviço da Selecção Distrital de Santarém;
- Também no dia 14, a equipa do escalão Sub 12 teve a sua primeira competição oficial estreando-se no Campeonato Distrital Sub12 com uma vitória frente ao Clube Náutico de Abrantes, por 51 - 19.
Rui Santos, VFCM


Entrevista de Rui Santos ao site Planeta Basket

Porquê e como nasceu o projecto do Vitória Futebol Clube Mindense?
O projecto do VFCM nasceu de uma conjugação de factores, resumidamente, da conclusão do Pavilhão Gimnodesportivo de Minde, da ausência de uma oferta local ao nível dos desportos colectivos direccionada para a população infanto-juvenil feminina e da minha vontade de dar contornos reais a uma ideia que envolvia a formação desportiva e o Basquetebol. Em 2006 trabalhava diariamente com as crianças da EB1 de Minde e das escolas das freguesias limítrofes. Vi ali uma oportunidade. Partilhei as minhas ideias com um director do VFCM que me propôs que a apresentasse numa reunião do clube. E assim foi. Poucos dias depois da ideia ser apresentada recebi instruções para avançar e comecei desde logo a trabalhar no projecto.

Quais os vossos escalões e atletas?
Actualmente estão a funcionar três escalões: Sub14, Mini 12 e Mini 10, que reúnem na prática 50 jogadoras. Os trabalhos com o escalão de Mini 8 ainda não tiveram início porque temos vindo a sentir algumas dificuldades ao nível da divulgação e da captação. No entanto, (...)
Ler mais no site "PLANETA BASKET"