As "trafulhices" do mundo da bola

Em causa está a transferência de João Vieira Pinto do Benfica para o Sporting em 2000. Na altura em que o clube da Luz ainda era presidido por Vale e Azevedo, foi anunciado que o Benfica prescindiu dos serviços do jogador, e posteriormente o Sporting contratou o "menino d'oiro" a custo zero.
Mas parece que a coisa não foi bem assim. Agora veio a descobrir-se que o Sporting fez um depósito de uma verba a rondar os 3,922 milhões de euros numa conta de uma empresa «off-shore», chamada de «Goodstone», e que já não existe.
Em declarações à SIC, José Veiga diz que está a se vítima de uma cabala organizada, que não recebeu um tostão e que apenas acompanhou a transferência de João Pinto como amigo do jogador e da família, e não como empresário. Afirmou ainda que a SAD do Sporting é que tem que dizer o que fez ao dinheiro e para onde o mandou. Nas mesmas declarações afirmou ainda :
"Pedi que fosse levantado o sigilo bancário das minhas contas. Espero que os administradores do Sporting façam o mesmo. Estiveram presentes José Roquete, Luís Duque, Ribeiro Teles, Ferreira Lima, Correia Sampaio, Horta e Costa, Rui Meireles, Carlos Freitas. Todos membros da SAD do Sporting. João Pinto também estava presente. Estas pessoas vão ter de explicar, se foi para uma empresa lá fora que mandaram o dinheiro, porque é que o fizeram», e lançou a interrogação: "Quem me diz a mim que o dinheiro não foi para algum lado, com ligações ao Sporting?"
O Sporting não ficou só a ouvir as declarações e avançou com uma queixa crime contra o empresário José Veiga.
O assunto ainda vai dar muito que falar e hoje os jornais têm tema para grandes manchetes. Temos novela !!
1 Comments:
Espaço para grandes debates
Enviar um comentário
<< Home