ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


14 novembro 2006

Portugueses de Sucesso


Há portugueses a jogar em quase todos os clubes líderes dos diversos campeonatos dos principais países europeus. Para além do nosso campeonato nacional, "comandamos" oito campenatos da Europa.

Em Espanha, o Barcelona de Deco comanda, seguido do Sevilha onde joga Duda, depois de o Valência de Hugo Viana e Miguel ter estragado tudo nas últimas jornadas. O Atlético de Madrid de Costinha, Maniche e Zé Castro seguem na 7ª posição.
Em Inglaterra é o Manchester United de Cristiano Ronaldo e do adjunto Queirós que comanda, seguido do Chelsea de Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário, treinados por Mourinho, e restante equipa técnica.
Em Itália segue na frente o surpreendente Palermo com o mesmo número de pontos do Inter de Figo, enquanto que o Parma de Fernando Couto anda cá por baixo.
Em França nem há dúvidas, é o super-campeão Lyon de Tiago que lidera, enquanto que o Paris SG do goleador Pauleta se queda pelo meio da tabela.
Na Alemanha é o Estugarda de Fernando Meira que conquistou o primeiro lugar da tabela.
Na Holanda, o nosso bem conhecido Ronald Koeman levou o PSV, onde joga Manuel da Costa, ao topo da classificação.
Na Suiça é o Grasshoppers que segue isolado, onde joga o médio Roberto Pinto.
No Chipre, o campeonato é competitivo mas de outro nível, e o Apoel de Nicósia lidera com a preciosa ajuda de Ricardo Fernandes e Hélio Pinto.

Menos bem está a campeã equipa do Standard de Liège da Bélgica, dos lusos Sérgio Conceição, Sá Pinto, Areias e Rogério Matias, que segue na 4ª posição, mas a subir de rendimento, e na Roménia o Steaua de Bucareste do guadião Carlos vai em segundo.
Pior, só o Dínamo de Moscovo na Rússia, treinado por Mariano Barreto e com um contingente de tugas: Jorge Ribeiro, Danny, Cícero e Amani Moreira que marcam lugar lá para o fundo da tabela. Deve ser do frio !!
Muitos outros jogadores existem a jogar por toda a Europa. Somos uns bons exportadores de "mão-de-obra futebolística" de qualidade.

1 Comments:

At 14/11/06, Anonymous Anónimo said...

Podiamos abrir uma votação para os mindricos de sucesso, tais como:
os diretores do CBES e outros com ordenados chorudos por dirigirem instuiçoes de Minde cheios de pundonor e bairrismo

 

Enviar um comentário

<< Home