ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


02 novembro 2006

Liga dos Campeões

O Sporting já tinha feito um bom resultado em Munique (0-0) e ontem foi uma noite de sorrisos rasgados para as equipas portuguesas, que viram relançadas as ambições de apuramento para os oitavos de final.
Benfica e F.C. Porto tinham pouca margem de erro e não falharam: as vitórias sobre Celtic e Hamburgo garantiram o essencial. No caso dos portistas, o 3-1 na Alemanha assegurou também que o futuro na Europa é uma realidade, seja na Liga dos Campeões, como se espera, ou na Taça UEFA, o mal menor.
É verdade, entretanto, que os resultados dos adversários directos não ajudaram: a surpreendente vitória do Copenhaga sobre o Manchester United deixou o grupo F ainda mais aberto e o empate do CSKA em Londres coloca o Arsenal em maus lençóis, deixando os russos na frente antes da visita do F.C. Porto.
Nos outros grupos, vidas resolvidas para Real Madrid e Lyon, que elevam para seis o total de equipas apuradas para os oitavos (Bayern, Liverpool, PSV e Valência já tinham feito a festa na terça-feira), enquanto o Milan e o Chelsea estão muito, muito perto de carimbar o passaporte.

A quarta jornada da Liga dos Campeões saiu muito bem a Portugal, que somou cinco pontos em três jogos e recuperou terreno para a Alemanha, quinta classificada. Aliás, F.C. Porto e Sporting estiveram muito bem face a equipas germânicas.

Apesar de ter ficado um pouco mais perto do quinto lugar, Portugal ainda corre sérios riscos e poderá até cair para a nona posição. Se isso acontecesse, o nosso país teria apenas cinco clubes nas competições europeias em 2008/09.

Todas as 3 equipas portuguesas ocupam o 3º lugar nos respectivo grupos, pelo que, obrigatóriamente todas terão que ganhar o próximo jogo, se quizerem acalentar esperanças na qualificação.