ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


01 novembro 2006

Rescaldo da Jornada

O jogo mais importante da jornada era o FC Porto - Benfica, mas já na véspera o Beira-Mar - Sporting tinha sido um jogo muito bem disputado e emociante, com o Beira-Mar a conseguir o empate a três golos quando o jogo já estava nos descontos.

E foram esses mesmos descontos que ditaram a derrota do Benfica no estádio do Dragão, quando o relógio já passava dos 90 minutos por 3-2 . Foi um jogo empolgante com uma brilhante recuperação do Benfica, que não merecia sair derrotado do Porto. Azar de uns, sorte de outros.
Com realce, ainda a excelente vitória que o Marítimo foi impor a Braga pelo expressivo resultado de 1-4.

E depois de um clássico muito bem jogado, dos melhores dos últimos anos, mais uma trovoada.
Antes e depois do F.C. Porto-Benfica, ruído. Durante 90 minutos, a luz do bom futebol.
Mas as tricas tomaram conta dos acontecimentos e só isso explica que depois de 90 minutos bem jogados muitos adeptos tenham preferido discutir amarelos e lesões, em vez do golo de Quaresma ou alguma das muitas e interessantes questões que o jogo levantou, sobre as duas equipas.
Como é costume, os responsáveis (?) «ajudaram», utilizando sem pudor uma situação lamentável (a lesão de Anderson) como arma para se agredirem.
Face a um lance como o de Katsouranis-Anderson resta-nos lamentar que tenha sucedido, desejar que o «10» do F.C. Porto regresse rápido e seguir em frente.
Pela forma como joga, pelo que se sabe do internacional grego (e pelo que demonstrou desde que está em Portugal) e pelo movimento de ambos os futebolistas, nada autoriza a pensar que foi intenção de Katsouranis lesionar Anderson com gravidade.
Já tivemos esta temporada dezenas de entradas mais duras e bem menos leais do aquela, felizmente a maior parte sem consequências tão graves. Quase sempre por mera sorte de quem sofreu a pancada.
O F.C. Porto reagiu a tudo isto com um texto (não um comunicado) lamentável e nem sequer Jesualdo Ferreira foi capaz de manter o equilíbrio. Deveria ser simples perceber que estas situações acontecem a todos. E se hoje é Anderson a lamentar, no passado foram outros. E no futuro tocará a jogadores de diferentes emblemas.

2 Comments:

At 2/11/06, Blogger gAz said...

Bem, ou és o orgão oficial da equipa do zurra zurra, ou então não sei.
CACETEIROS é o que são, e a prová-lo é que já o tinham feito na época passada, e depois ainda se choram, aquilo que fizeram ao anderson deviam fazer agora ao simãosinho ou à menina, para ver se gostavam.

PS: para o ano o malfica já comprou um defesa central novo?

 
At 3/11/06, Blogger PM said...

Estás a esquecer-te dum tal de Paulinho Santos?

 

Enviar um comentário

<< Home