Futsal - Série A - 8ª Jornada
Uma jornada de descanso e a mudança de treinador fizeram bem à equipa, e eis que o n/ Vitória regressou às vitórias. Às vezes estas "chicotadas psicológicas" têm efeitos positivos, e felizmente os tão necessários três pontos apareceram em casa perante o SC Ferreira do Zêzere."Os Patos" continuam invenciveis e derrotaram o Fátima por 7-3, e no jogo entre a EF Tomar e o CD Torres Novas foram marcados 15 golos. Uma festa para os torrejanos que ganharam com o resultado de 6-9. Deve ter sido um jogo emocionante.
Nos restantes jogos também ganharam os da casa, tendo o Moreiras Grandes conseguido a primeira vitória, e logo por 5-1 sobre o Ribeira Fárrio, enquanto que os Ourienses derrotaram, à tangente, os vizinhos da Freixianda por 3-2. Isto está a aquecer, e se exceptuarmos a equipa de "Os Patos", todo o resto da competição ainda pode vir a tornar-se uma caixinha de surpresas.
O VFC Mindense subiu um lugar na classificação, e tem sérias probalidades, no caso de vitória na próxima jornada, perante o CD Torres Novas, sair da zona de perigo que dita a despromoção.
Com os mesmos postos que nós (7) está o Ribeira Fárrio qur recebe a Juv Ouriense, enquanto que o Ferreira do Zêzere, com 8 pontos, descansa. Com 9 novos segue o Freixianda, mas vai ter que haver-se com os tais "Os Patos" que somam todos os jogos por vitórias, e em sete jogos já marcaram 40 golos, tendo sofrido apenas 12.
Enfim, para que o cenário mude de figura para as n/ bandas, precisamos é mesmo de uma vitória em T. Novas, que segue na 3ª posição com 13 pontos, mas já com 8 jogos disputados, e... 28 golos sofridos.
Se analisarmos os jogos do VFCM já disputados, apenas podemos considerar negativas as derrotas caseiras perante o Ribeira Fário por 0-1 (uma semana antes tínhamos ganho à mesma equipa para a taça por 5-0), e a excessiva derrota com "Os Patos" por 0-7.
Menos bom foram as derrotas fora perante a J. Ouriense e em Tomar, esta tangencial por 4-3.
O empate no Entroncamento por 4-4 foi um resultado positivo, e, com um pouco de sorte, até poderíamos ter saído de lá com uma vitória perante o actual 2º classificado, que tem apenas seis jogos disputados e só 14 golos sofridos (4 foram apontados pelos mindericos).
Positivas e naturais foram também as restantes duas vitórias caseiras perante o Moreiras Grandes e o Ferreira do Zêzere.
Não se pode considerar que as coisas estejam assim tão negativas, mas para isso é preciso ir mostrar em Torres Novas que "de bola precebemos nós" e trazer os três pontos.
Força Vitória !!! (mostrem o que valem)
PS : Em breve, crónica do jogo pelo gAz
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home