ALCANENA-ONLINE    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


19 abril 2007

Futsal - Série A - Jornada 22 (última)

Na última jornada decidiu-se a última equipa a ser despromovida para a 2ª Divisão. Essa equipa foi o VFC Mindense que apesar de ter ganho o seu encontro frente ao GD Freixianda estava dependente do resultado da Juv. Ouriense. Como esta venceu as Moreiras Grandes em casa o VFC Mindense foi assim a equipa despromovida.
O CD “Os Patos” já vencedores desta série recebeu e venceu pela margem mínima o CADE que assim caiu para o terceiro posto devido à vitória do CD Fátima em casa do SC Ferreira Zêzere. No encontro entre Esc. Tomar e GD Fárrio a equipa nabantina levou a melhor o que valeu a troca de posições entre as duas formações. Esta jornada teve a particularidade de nos cinco encontros, em quatro deles as equipas a jogar em casa venceram pela margem mínima. Só CD Fátima conseguiu a vitória mais larga e fora de portas (3-0). Como já era sabido e assim sendo o CD “Os Patos” será a equipa representante da série A nos jogos de apuramento do campeão. in FUTSALTEJO



A equipa do VFCM cumpriu o que se lhe exigia e venceram os "carrascos" da 1ª volta (nem vale a pena lembrar esse jogo), e por pouco o "milagre" não esteve à vista, graças à atitude do último classificado Moreiras Grandes em casa do J. Ouriense. Ao intervalo estavam a ganhar por 1-2.

Mas é assim que isto tem intersse. Foi emoção e esperança até ao fim. Não conseguimos o objectivo? Paciência. Nem todos podem sair vencedores, e, embora relegada para a divisão inferior, a equipa do Mindense sempre revelou uma postura digna e bem representativa do emblema que envergaram.

Parabéns à equipa (super) vencedora "Os Patos" que bem merece o título, e parabéns às outras equipas que permanecem na 1ª divisão, com a promessa de que tudo faremos para, muito em breve, os voltar a defrontar.



Desta vez fomos mesmo os primeiros dos últimos. O tal lugar que inicialmente ainda dava um jogo de apuramento. Foi uma época agitada, mudança de treinador, irregulariedade nas exibições e resultados, um pouco azarados, mas o certo é que a equipa passou a época sempre na "red line".
Para o ano, em substituição das séries A e B, passará a haver dois escalões, e a equipa do VFCM estará no 2º. Ninguém gosta de descer, mas talvez seja o lugar certo para uma restruturação e crescimento da equipa num espírito de vitórias.
Para o ano queremos subir !



Sei que a próxima época já começou a ser planeada com renovada esperança, e, em meu nome, e de muitos mindericos, presto a minha homenagem ao espírito de trabalho revelado pelos Directores, Colaboradores, Treinadores e JOGADORES, que através do seu desempenho tudo fizeram, e decerto continuarão a fazer, para elevar e dignificar o nome do Vitória Futebol Clube Mindense, em prol do desporto e em prol de Minde.
Um agradecimento muito especial a todos os "fans" que acompanharam e apoiararam a equipa ao longo da época. Para o ano há mais, e melhor!!
VIVA O VITÓRIA !!!

3 Comments:

At 21/4/07, Anonymous Anónimo said...

Boas! Eu como jogador de J.Ouriense, apesar de tudo o que se passou entre os dois clubes, cenas que nao interessao nada ao futsal. Queria desejar-lhes uma excelente proxima época desportiva, apesar de ser na segunda. Acredito ke vocês podem ser das equipas ke vão lutar pela subida.

Malhoa (gk)

 
At 23/4/07, Blogger PM said...

Palavras de um verdadeiro desportista.
Boa sorte Malhoa, e os votos de uma boa época para a Juv. Ouriense.
Parabéns pela manutenção !!
PM

 
At 1/5/07, Anonymous Anónimo said...

Informo o pessoal que no proximo domingo, dia 6 de Maio, irá realizar-se no pavilhão do entroncamento um jogo entre a selecção de jogadores da 1ª série e da 2ª série. Esta selecção foi criada através de votos de todos os jogadores participantes. E do VFC Mindense o escolhido foi o Nuno Gomes. Como suplente (caso o Nuno não possa comparecer) o escolhido foi o Edgar. O jogo será pelas 17horas e a convocatória está marcada para as 16 horas.

Paulo

 

Enviar um comentário

<< Home