Na 2ª Divisão Distrital, a Glória do Ribatejo prossegue a sua senda vitoriosa, desta vez recebendo o Coruchense num jogo rico em golos. Nesta altura do campeonato o líder apresenta a melhor defesa e um dos melhores ataques.
A jogar em casa e a subir de forma, a equipa de Minde bateu a Bemposta e ascendeu pela primeira vez à segunda posição. Já os operários do Meiaviense parecem cada vez mais empenhados, detendo para já a melhor marca no que diz respeito à produção de golos. Desta vez venceram em casa o Pernes que assim trocou de posição com o penúltimo lugar. Após uma semana de descanso, previa-se uma contribuição do Barrosense para a contabilidade negativa do Mouriscas, no entanto não se imaginava que fosse por meia dúzia de tentos.
Do Tramagal veio o único resultado inesperado desta semana perdendo com o Marinhais. Já Goleganense foi surpreendido ao não conseguir contrariar os argumentos do Caxarias.
Na próxima jornada o Cercal recebe o Mindense naquele que será o jogo mais interessante da jornada. O Glória vai a Pernes e em princípio não terá dificuldades. Outro jogo a seguir com interesse é o que levará o Meiaviense a Marinhais. O Barrosense irá ao concelho de Ourém defrontar o Caxarias. Se ganhar, o Barrosense fica numa excelente posição para atacar os lugares cimeiros visto que tem menos dois jogos.
O Goleganense vai até Coruche e se perder será ultrapassado por esta equipa. A Bemposta joga em casa com o Tramagal na tentativa de ultrapassar a barreira psicológica dos dez pontos. Publicado no "O RIBATEJO"
NOTA: Esta notícia refere-se à 9ª Jornada realizada a 23 NOV 08. A próxima jornada realiza-se a 07 DEZ 08. Ver tabela e resultado na COLUNA LATERAL.
8ª Jornada: Sporting Clube de Portugal x Modicus - Sandim
O Pavilhão Desportivo de Alcanena (Escola Secundária) volta a ser palco de um evento desportivo nacional, ao receber a 8ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal. Em confronto estarão as equipas do Sporting Clube de Portugal e o Modicus – Sandim.
O início da partida está marcado para as 16:00h do dia 1 de Dezembro (feriado nacional) e o preço dos bilhetes é de 3€.
A organização está a cargo da Câmara Municipal de Alcanena, contando com o apoio do JAC – Juventude, Amizade e Convívio
Encabeçando a classificação, os clubes de Glória do Ribatejo e Cercal teimam em dividir a liderança. No domingo passado, receberam e venceram sem dificuldades, respectivamente, as frágeis equipas de Mouriscas e de Marinhais, ambas situadas nas “antípodas” da classificação. Isto não esquecendo a vantagem de a Glória ter um jogo a menos.
Já o Mindense e o Meiaviense parecem ir invertendo as suas tendências, denotando, na sua classificação um saldo positivo, levando vantagem o segundo já que tem um jogo a menos. Em Minde, o Atlético de Pernes foi perder pela diferença mínima e na Meia Via houve um jogo disputado com Caxarias o que terminou com um gordo empate a três golos.
Por falar em inversão das coisas, os Amigos do Coruchense perderam o seu segundo jogo, conseguindo apenas um ponto nas últimas três jornadas. O Tramagal recebeu em sua casa a equipa de Coruche e serviu-lhes uma derrota, ainda que á tangente. Não chegámos a matar a curiosidade na Golegã, pois o jogo entre o Goleganense e o Barrosense foi adiado por causa da Feira de São Martinho.
Após duas semanas sem jogar, volta a ser previsível uma jornada descansada para os goleganenses que, este domingo, se deslocam a Mouriscas. Destaque também para a partida entre Coruchense e Meiaviense, uma equipa que parece estar a perder rendimento e outra que o vai ganhando. Os cabecilhas Glória e Cercal visitam respectivamente os clubes de Caxarias e de Bemposta, prevendo-se duas vitórias fora.
O VFC Mindense deslocou-se ao difícil campo do Coruchense (3º classificado e trouxe um ponto resultante do empate a um golo. Com este resultado manteve o 6º lugar na tabela, agora a 5 pontos dos líderes CD Cercal e SCD Glória (tem um jogo a menos). Não foi mau, mas na próxima jornada queremos a vitória num jogo que se realiza a 09 NOV no Parque de Jogos de Minde perante o AC Pernes que ocupa 0 9º posto da classificação. Força Vitória !!
Foi um sufoco impróprio para cardíacos. À partida, o inglês Lewis Hamilton liderava a tabela, e mesmo que Felipe Massa (2º) triunfasse no GP de S. Paulo, bastava-lhe ocupar uma das cinco primeiras possições para confirmar o título. O brasileiro liderou sempre a prova e Hamilton controlava a corrida e nas últimas voltas mantinha-se na 5ª possição, o que assegurava o título.
Mas a chuva apareceu e a duas voltas do final Vettel ultrapassou o inglês e nas boxes da Ferrari começaram a celebrar a vitória de Massa. Esqueceram-se que Timo Glock, que seguia na frente de Hamilton, circulava com pneus de piso seco, e na última curva da última volta o piloto da McLaren encheu-se de coragem, ultrapassou Glock e acabou na 5ª posição e com o título no bolso. Foi uma loucura. O título que chegou a estar nas mãos do brasileiro Felipe, escapou-lhe por um único ponto. Valeu-lhe o conforto da vitória em Interlagos e a vitória da Ferrari por equipas.
Hamilton termina o Campeonato Mundial com 98 pontos - um a mais do que Massa - e passa a ser ainda o piloto mais jovem a levar o título com 23 anos. O espanhol Fernando Alonso da Renault era o mais novo a conquistar um mundial (2005 com 24 anos).
Na disputa do Mundial de Construtores, a Ferrari ficou com o título com 172 pontos. A McLaren obteve o segundo lugar (151) e a BMW Sauber o terceiro (135). A prova em Interlagos neste domingo terminou com Massa no primeiro lugar do pódio, tendo em segundo Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) em terceiro.
Recorde-se que no ano passado, Hamilton, numa situação idêntica perdeu por um ponto o título para Kimi Raikkonen. Seria azar a mais. Parabéns Hamilton !!
O Benfica foi vencer a Guimarães por 2-1 e Suazo marcou o golo 5000 do Benfica na principal competição nacional.Um golaço do hondurenho com um passe extraordinário de Aimar. Não resisti a registar aqui este sublime momento de futebol.